26 de mai. de 2010

Bau dos 8 baixos - Festa nordestina

iscos





Bau dos 8 baixos era o nome artístico de Sebastião Morais, sanfoneiro paraibano que teve intensa carreira discográfica, sempre dedicando-se à sanfona de 8 baixos. Era conhecido por suas performances circenses, sendo capaz de dar até saltos mortais enquanto tocava! No entanto, independentemente de sua performance espalhafatosa, era um virtuose dos 8 baixos, autor da música "Botão Variado", imortalizada por Abdias em album homônimo.
"Festa nordestina" é um álbum de 1979, lançado pelo selo Itamaraty. Com direção artistica de Pedro Sertanejo, este disco segue a "receita" de outros álbuns de Bau dos 8 baixos. Temas predominantemente modais, de forte sabor nordestino, interpretados com muita energia.
O acompanhamento, (por sinal excelente), é constituido por violão de 7 cordas, cavaquinho e percussão. Infelizmente os músicos não foram creditados na contra-capa, como era de costume nas produções de forró daquela época. Um disco predominantemente instrumental, recheado com algumas canções entoadas por coro feminino.


Vale a pena a escuta deste raro álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário