25 de jun. de 2011

Hermeto - Forrozão dos Oito Baixos



A sanfona utilizada por Hermeto pertenceu a seu pai, e antes de tocar a música "Forrozão dos Oito Baixos", Hermeto lembrou de uma passagem engraçada de Seu Pascoal num vôo de avião para a Argentina, no final da decada de 1970.

"Papai morava no bairro Jabour e um dia nós fomos tocar na Argentina e o papai com essa mesma sanfoninha. Chegou na hora, eu não lembro qual era a companhia de aviação, nós sentamos, aí a aeromoça chegou assim bem delicadamente e disse: "Moço, por gentiliza, o senhor tem que me dar esse instrumento para eu levar lá para cima, porque o senhor não pode viajar com ele no colo". Meu pai falou pra ela na maior simplicidade do mundo: " Minha filha, esse instrumento aqui, pra você levar lá pra cima, você tem que me levar também." Aí, ficou aquele empate dentro do avião, o avião já se preparando para decolar, aí eu falei pro papai: "Papai, deixe ela levar, que ela toma cuidado". Aí papai disse assim: "Meu filho, pra eu largar esse oito baixos aqui, eu tenho que ir junto, pra onde ele for eu tenho que ir junto". Aí chamaram a aeromoça novamente, e ela deixou ele viajar com o oito baixos. E ele viajou com o oito baixos agarrado assim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário