5 de set. de 2013

Inscrições Abertas para Oficinas de Sanfona de 8 Baixos no Rio de Janeiro

Entre as novidades da sanfona de oito baixos está a implementação do Núcleo de Pesquisa e Expressão da Sanfona de Oito Baixos no Brasil. Constituído por Guilherme Maravilhas, Léo Rugero e Mirele Maravilhas, este grupo tem como principal objetivo a divulgação da prática musical sanfona de oito baixos no Brasil, através de diferentes desdobramentos, tais como a realização de oficinas, palestras, encontros de sanfoneiros, realização de obras audiovisuais e gravações de CDs, visando a contribuir para a divulgação e o conhecimento deste instrumento.
Como parte das iniciativas a serem realizadas pelo Núcleo, já está confirmado o Encontro de Sanfona de Oito Baixos a ser realizado no dia 09 de outubro de 2013, no Espaço Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, Rio de Janeiro. Na ocasião, será ministrada uma oficina abreta a comunidade de praticantes e pessoas interessadas neste instrumento musical, focalizando especificamente a técnica e os repertórios consagrados pelo estilo nordestino, um dos principais ramos de influência do instrumento, inclusive no Rio de Janeiro, outrora sede do deslocamento de sanfoneiros no contexto fonográfico e radiofônico.
E vamos em frente!



Mais informações no link:
https://www.facebook.com/events/302952526509257/

  • (www.facebook.com)
  • Estão abertas as inscrições para as oficinas da Sanfona de 8 Baixos no Rio de Janeiro.
    Os interessados devem enviar email solicitando a sua ficha para 8baixosdobrasil@gmail.com até o dia 4 de setembro.
    As oficinas serão semanais e acontecerão no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Teremos um encontro aberto mensalmente que vai acontecer nos sábados de lua cheia onde contaremos com a participação do músico, compositor e mestre Zé Calixto.

    As oficinas serão gratuitas!

    Aproveite para reservar sua vaga, elas são limitadas!

    Qualquer dúvida entre em contato pelo email ou pelo telefone 8296 4441

    Grata!

    Mirele Maravilhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário